DESFILE CÍVICO DE 7 DE SETEMBRO

• A Prefeitura de São Mateus tem a honra de convidar Vossa Senhoria e família para o DESFILE CÍVICO DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL, neste sábado, dia 07 de setembro de 2024.

• O desfile cívico de 7 de setembro está marcado para começar às 7h, iniciando em frente ao prédio da Câmara de São Mateus, com dispersão no cruzamento com a Avenida José Tozze, no Centro.

• “O objetivo é comemorar historicamente a Independência do Brasil, datada de 7 de setembro de 1822, valorizar atitudes cívicas, promover o exercício da cidadania através do respeito à pátria e ao município” – afirma a Secretaria Municipal de Educação.

• Outro objetivo é “incentivar o espírito patriótico e democrático dos estudantes e da comunidade, contribuindo para a expressão cívica de diferentes segmentos da população, permitindo a participação coletiva da comunidade e valorizando as diversas identidades do município.

• Devem participar 1.800 estudantes de 47 unidades, além de 14 bandas escolares. “As bandas estarão abrilhantando o desfile com suas corporações musicais. Além das unidades escolares, teremos a participação de oito instituições convidadas” - frisa.

• Data: 07 de setembo
  • Horário: 07h