Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo


  • Página Inicial
  • >
  • PREFEITURA REALIZA AULA INAUGURAL DE CURSO PREPARATÓRIO GRATUITO PARA PROCESSO SELETIVO DO IFES

PREFEITURA REALIZA AULA INAUGURAL DE CURSO PREPARATÓRIO GRATUITO PARA PROCESSO SELETIVO DO IFES

Nesta sexta-feira (12), às 18h30, acontecerá no auditório do Sesc a aula inaugural da edição 2019 do Projeto Pré-Ifes, iniciativa da Prefeitura de São Mateus que oferece curso preparatório gratuito destinado a candidatos que desejam estudar de forma aprofundada para prestar o Processo Seletivo 2020 do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). 

TRANSPORTE

As aulas serão ofertadas em contraturno, em escolas polo. A Prefeitura de São Mateus também garantirá o transporte para os estudantes, que seguirão a preparação até a semana que antecede a prova. 

RECORDE DE PARTICIPAÇÃO

Segundo informações da Secretaria Municipal de Educação, organizadora do projeto, o número de inscritos dobrou este ano e cerca de 450 estudantes do 9º ano devem começar a estudar a partir do dia 24 de julho. 

PARA TODOS

Os primeiros critérios de seleção usados pela Secretaria são frequência e média de desempenho escolar, porém, todos os estudantes do 9º ano que manifestem interesse em participar terão a oportunidade de fazer o curso.

AULÃO

Entre outras estratégias desenvolvidas pela Secretaria, está a visita de representantes de todas as escolas da Rede Municipal de Ensino ao Ifes – Campus São Mateus, para conhecerem sua estrutura, funcionamento e cursos oferecidos. Também é realizado um dia inteiro de aulão com os estudantes atendidos.

Foto: Aula Inaugural Pré-Ifes 2018

















   
Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo