ATLETA APOIADA PELA PREFEITURA É PÓDIO NO PAN-AMERICANO DE SAMBO

A atleta Carla Vanessa Figueiredo Carreiro conquistou o terceiro lugar no Campeonato Pan-Americano de Sambo 2019, que aconteceu de 28 a 30 de junho na República Dominicana. A participação da lutadora na competição contou com o apoio da Prefeitura de São Mateus.

Carla nasceu na Bahia, mas vive há 30 anos em São Mateus. Praticante de sambo há quatro anos, ela já participou de cinco campeonatos, sendo este o primeiro internacional, no qual disputou a competição com mais oito lutadoras na categoria até 68 kg.

“Foi a melhor experiência da minha vida, pois as oponentes eram muito fortes e possuíam bastante técnica”, relata atleta, que foi a única representante feminina da delegação brasileira no Pan-Americano.

QUEM LUTA, CONQUISTA
A vitória não veio sem desafios. Um dos primeiros obstáculos encontrados por Carla para participar do Pan-Americano de sambo foi a dificuldade financeira. Diante disso, a Prefeitura de São Mateus, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, prestou apoio à atleta para o custeio das despesas da viagem como passagens, alimentação e estadia. “Tenho muito a agradecer a Prefeitura, que foi essencial para essa minha vitória”, relata.

Carla Vanessa Figueiredo Carreiro ainda está na República Dominicana participando de um treinamento com um instrutor russo de artes marciais. A previsão para o seu retorno ao Brasil é nesta semana, no qual se dedicará ao treinamento para o Campeonato Mundial de Sambo, que acontecerá em novembro na Coréia do Sul.