CREA COLOCA-SE À DISPOSIÇÃO PARA PARCERIAS COM A PREFEITURA DE SÃO MATEUS

• Em visita a São Mateus, onde irá, ainda na noite desta sexta-feira, presidir a cerimônia de posse de 30 inspetores regionais do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura no Espírito Santo – CREA-ES, o engenheiro Jorge Silva, presidente estadual do órgão, encontrou-se com o prefeito Daniel Santana em seu Gabinete na Prefeitura.

• Na pauta, assuntos importantes para o desenvolvimento do Município, entre os quais os impactos de vizinhança que São Mateus deverá receber por conta dos grandes projetos que estão se desenvolvendo na região.

• “Não há como negar as transformações que virão com a Petrocity, a Ferrovia São Mateus x Ipatinga e a exploração das jazidas de sal-gema. Podemos ajudar na elaboração de projetos para captação de recursos federais a fundo perdido, criar uma cooperativa de engenharia, agronomia e geociências”, afirmou Jorge Silva.

• MAIS ACESSO
  • O engenheiro ainda acrescentou que “precisamos permitir que as pessoas tenham acesso a uma engenharia pública, como já acontece com a agricultura, através de órgãos como o Incaper e o IDAF”, dirigindo-se a Mario Louzada, presidente do IDAF, e Paloma Pancieri, engenheira agrônoma, também presentes à reunião.

• Além dos assessores do presidente do CREA, Ariana Alves Vieira e Olavo Zuliani Pessanha, participaram da reunião Delcimar Gonçalves, secretário de Planejamento e Desenvolvimento, e Albino Enezio, secretário de Obras.