O TRABALHO NÃO PARA: DEMANDAS DO MORRO DA ARARA COMEÇAM A SER ATENDIDAS NA PRÓXIMA SEMANA

• Finalização da construção, instalação da cobertura, iluminação e pintura do ateliê de costura, a construção da área de lazer infantil, instalação de refletores, retorno do fornecimento de cestas básicas, entre outras providências.

• Essa foi a pauta da reunião realizada entre lideranças da comunidade quilombola do Morro da Arara com o prefeito Daniel Santana, que determinou que as demandas sejam atendidas já a partir da semana que vem. Também participou da reunião o líder comunitário Jorge Alex.

• GERAÇÃO DE RENDA
  • Maria Aparecida Agostinho Felicidade Cesário, presidente da Associação de Moradores, aproveitou a reunião também para agradecer a Daniel. “Ele sempre nos recebe bem e está atento às nossas reivindicações”, disse, referindo-se aos programas de distribuição de água potável, cestas básicas, apoio à agricultura e atendimento básico de saúde.

• MODA AFRO
  • Maria Aparecida falou ainda sobre a crescente importância da Secretaria de Desenvolvimento Econômico para a comunidade, referindo-se ao atelier comunitário de costura, que funciona em parceria com uma empresa privada do Município: “Já estamos buscando a formalização como empreendedoras individuais. Temos em vista a produção de roupas étnicas, queremos em breve produzir moda afro”.