PARCERIA ENTRE PREFEITURA DE SÃO MATEUS E SENAI OFERECERÁ 140 VAGAS PARA QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL INDUSTRIAL

• O prefeito de São Mateus, Daniel Santana, a secretária municipal de Assistência Social, Marinalva Broedel, e o relações públicas do Sistema Findes, Marcelo dos Santos Gaia, representando o Senai, assinaram, nesta segunda-feira (31), uma proposta que permitirá a oferta de 140 vagas em cursos de qualificação profissional industrial, destinadas a pessoas que fazem parte de famílias acompanhadas pela Assistência Social do Município.

• Os alunos serão indicados pela Secretaria e as aulas irá começar em meados de maio. Serão oferecidos os cursos de soldador no processo Mig/Mag, pintura industrial, montagem de produção de veículos automotores e eletricista veicular. A parceria prevê a criação de 7 turmas de 20 alunos e atende a demandas sinalizadas pelo mercado.

• GERAÇÃO DE RENDA
  • Conforme Marcelo Gaia, “a possibilidade é de que os 140 alunos, após passarem pelos cursos, sejam contratados imediatamente, o que atende com êxito às políticas municipais de geração de renda e inserção no mercado de trabalho”.

• Para Marinalva Broedel, “esta é uma parceria de suma importância para o Município, que abre um leque de oportunidades para as famílias acompanhadas, possibilitando sua saída da situação de risco social, ao mesmo tempo que contribui para ampliar a oferta de mão-de-obra local especializada. Todos ganham”.