SAAE RECOMENDA AO CONSUMIDOR INADIMPLENTE: APROVEITE O REFIS PARA QUITAR DÉBITOS, EVITANDO TER O FORNECIMENTO DE ÁGUA CORTADA

• O Programa de Recuperação Fiscal (Refis 2024) de São Mateus, que já está em vigor, é a oportunidade do ano para que consumidores inadimplentes regularizem seus débitos com o Sistema Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) evitando assim o corte do fornecimento de água.

• Quem alerta é Diretor do Órgão, René Michel Kherlakian: “Quando o débito é quitado à vista, o consumidor tem anistia dos juros e multas que incidem sobre o valor devido. Para pagamentos parcelados, os juros e multas permanecem, mas com desconto, que é maior quanto menor o número de parcelas”.

• FIQUE ATENTO AOS AVISOS
  • Ele explicou que todos os talões posteriores àquele que está em atraso chegam para o consumidor com o aviso de risco de corte. Após esse aviso prévio, a suspensão do fornecimento pode ser efetuada a qualquer momento.

• “Aproveitar o Refis diminui ou elimina os acréscimos financeiros sobre a dívida e previne dois problemas: o primeiro, mais óbvio, é que o consumidor fique sem água quando menos espera; o segundo, que ele tenha que enfrentar a burocracia que é restabelecer o fornecimento depois de sofrer o corte”, conclui o diretor.