VACINAÇÃO INFANTIL: RESPONSÁVEIS DEVEM PROCURAR UBS MAIS PRÓXIMA PARA CADASTRAR CRIANÇAS DE 5 A 11 ANOS

• A Secretaria Municipal de Saúde realizou uma vacinação simbólica, no sábado (15), para dar início à vacinação das crianças de 5 a 11 anos em São Mateus. A ação contou com a presença do prefeito Daniel Santana. A partir desta segunda-feira (17) os responsáveis pelas crianças já podem procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) de seus respectivos bairros para cadastramento com os agentes de Saúde ou técnicos de Enfermagem das Salas de Vacinação.

• A coordenadora municipal do Programa de Imunização, Eliene Sampaio, explicou que os cronogramas serão montados a partir dessa listagem com o nome das crianças, mas garante que uma programação já deve ser divulgada ainda nesta semana. Nos cronogramas para a vacinação infantil haverá prioridade nos horários estendidos e aos sábados. A divulgação será feita no Site e Redes Sociais da Prefeitura de São Mateus.

• Na primeira remessa de vacinas, que chegaram na noite de sexta-feira (14), foram entregues 630 doses para São Mateus. A vacinação seguirá a seguinte ordem: crianças com deficiência permanente de 5 a 11 anos, crianças com comorbidades de 5 a 11 anos (com laudo médico) e crianças de 11 anos.

• INTERVALO ENTRE VACINAS
  • A vacina utilizada será a Pfizer/BioNTech de uso pediátrico e não deverá ser administrada de forma concomitante a outras vacinas do calendário infantil. Por precaução, é recomendado um intervalo de 15 dias.