Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo


AÇÃO DE VALORIZAÇÃO À VIDA MARCOU A PARTICIPAÇÃO DOS ESCOTEIROS NA EXPOSAMA

27/09/2019

  • O 7° Grupo Escoteiro Agenor de Souza Lé aproveitou o sucesso de público da ExpoSama e realizou uma ação social com o tema "Valorização à vida, prevenção ao suicídio", dentro do Parque de Exposições. Durante a ação os escoteiros distribuíram laços amarelos com brindes às pessoas, além de mensagens incentivadoras sobre a valorização da vida. 

  • “A depressão é uma doença silenciosa. Dar uma palavra amiga já faz uma grande diferença na vida de muitas pessoas. O grupo escoteiro sempre desempenha esse o trabalho entre seus membros, já que nossos três pilares são o amor a Deus, amor ao próximo e amor a si mesmo” – enfatizou a escoteira Mariana Nelli, Chefe dos Lobinhos.

  • AÇÃO NACIONAL
  • A programação fez parte do Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Comunitária, conhecido como MutCom, que é realizado simultaneamente em todo o Brasil visando promover impacto social e capacitar os jovens para compreender e assumir um papel relevante e engajado na sociedade. 
  • O Escoteiro Marcos Vinícius destacou o companheirismo que o escotismo proporciona e a importância de ações junto à comunidade: “No escotismo, temos o dever de trabalhar por um mundo melhor. Por isso estamos trabalhando junto à sociedade, conscientizando-a de que sempre alguém precisa de ajuda e ser escutada. No escotismo somos todos uma família, onde os mais velhos ajudam os mais novos”.

  • A jovem escoteira Ana Beatriz Soares também participou da programação e ressaltou a importância da filosofia escoteira no amor ao próximo. “É muito importante saber a dificuldade que os outros passam, ter empatia por outras pessoas. O escotismo promove a igualdade e tem como objetivo a inclusão e superação de dificuldades” – destacou.

  • O encerramento da programação contou com uma palestra sobre valorização da vida, ministrada pelo professor do curso de Administração da Faculdade Vale do Cricaré (FVC), Nilton Ribeiro.


Lista de Fotos