CULTURA SÃO MATEUS: NOVAS E IMPORTANTES OPORTUNIDADES DE PARCERIA COM OS GOVERNOS ESTADUAL E FEDERAL
CULTURA SÃO MATEUS: NOVAS E IMPORTANTES OPORTUNIDADES DE PARCERIA COM OS GOVERNOS ESTADUAL E FEDERAL
28/04/2023
O Município de São Mateus esteve representado pela secretária de Cultura, Domingas Dealdina, em duas importantes reuniões, promovidas pela Secretaria Estadual de Cultura (Secult) em parceria com o Fórum de Secretários e Dirigentes Municipais de Cultura do Espírito Santo: em pauta, oportunidades de parcerias com os governos Estadual e Federal.
No primeiro encontro, que aconteceu na Casa de Música Sônia Cabral, em Vitória, gestores públicos municipais de cultura tiveram a oportunidade de se aprofundarem nos detalhes da execução da Lei Paulo Gustavo, da Conferência Nacional de Cultura e das legislações estaduais sistêmicas, como o Programa de Coinvestimento da Cultura (Repasse Fundo a Fundo) e o convênio com o Mapa Cultural do Estado.
O evento, coordenado pelo secretário estadual de Cultura, Fabrício Noronha, contou com a participação do diretor e da secretária de Articulação e Governança da Secretaria dos Comitês de Cultura do Ministério da Cultura, Pedro Vasconcelos e Roberta Martins.
O Fórum de Secretários e Dirigentes Municipais de Cultura do Espírito Santo conta com 62 municípios associados.
INVESTIMENTOS NO SÍTIO HISTÓRICO PORTO
Também em Vitória, aconteceu o lançamento do 2° ciclo do Programa de Coinvestimento Cultural Fundo a Fundo (Patrimônio), no valor total de R$ 40 milhões, a serem repassados aos Governos Municipais para que sejam aplicados na preservação e restauração de bens do patrimônio cultural material de cada cidade. O evento teve a participação do governador Renato Casagrande.
No primeiro ciclo desta parceria com o Governo do Estado do Espírito Santo, através da Secult-ES, São Mateus foi contemplado com o valor de R$ 10.489.963,35 para o projeto de Requalificação urbanística do Sítio Histórico Porto.
A primeira parcela do recurso foi liberada recentemente e o prazo para o processo de Licitação para a obra é de abril a junho.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.