Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo


  • Página Inicial
  • >
  • EDUCAÇÃO NOTA 10: EM SÃO MATEUS, ESTUDANTES RECEBEM ATIVIDADES PEDAGÓGICAS EM CASA

EDUCAÇÃO NOTA 10: EM SÃO MATEUS, ESTUDANTES RECEBEM ATIVIDADES PEDAGÓGICAS EM CASA

25/06/2021

Com empenho e dedicação, coordenadores, professores, pedagogos, diretores e demais profissionais das Escolas Municipais e equipes da Secretaria Municipal de Educação (SME) estão atuando na busca ativa para entregar as atividades escolares impressas aos estudantes da Rede Municipal que têm dificuldades de acesso às escolas e ao ensino on-line.


Os principais públicos dessa busca são os alunos atendidos pela modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) e os inseridos no Programa de Regularização de Fluxo Escolar (Prefes).


EDUCAÇÃO PARA TODOS

Para a coordenação da EJA, muitos educandos, em sua maioria adultos trabalhadores, não conseguem buscar o material impresso na escola devido às medidas de restrição exigidas pela pandemia ou por estarem trabalhando, por isso é importante ir até esses grupos. 


EJA

A Rede Municipal oferta a EJA no turno noturno em cinco escolas na Cidade e seis no Campo. Hoje, a modalidade tem cerca de mil alunos matriculados, no primeiro segmento (do 1º ao 4º Períodos) anos iniciais e segundo segmento (do 5° ao 8° Períodos) dos anos finais do Ensino Fundamental.


Lista de Fotos












   
Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo