EM 24 HORAS, CHUVA PARA QUASE UM MÊS EM SÃO MATEUS: PREFEITURA INTENSIFICA AÇÕES EMERGENCIAIS
EM 24 HORAS, CHUVA PARA QUASE UM MÊS EM SÃO MATEUS: PREFEITURA INTENSIFICA AÇÕES EMERGENCIAIS
22/11/2022
As secretarias de Assistência Social, Obras e Defesa Social continuam de prontidão. Apenas nesta segunda-feira (21) foi registrado um acumulado de 105 mm de precipitação em 24h, quando o normal para esta época do ano é de 156 mm ao longo de todo o mês de novembro, historicamente o mais chuvoso do ano.
No Centro está interditada a Rua Hélio Orlandi, próximo ao Mercado Municipal, onde foram formados buracos com a força das águas. Em outros trechos no Balneário de Guriri e na região periférica de São Mateus também foram registrados alagamentos e trechos obstruídos.
A Prefeitura está utilizando patrulhas mecanizadas para desobstrução de vias e escoamento de água nas localidades citadas e também no Córrego da Bica, e no KM 13, onde a água invadiu casas.
FAMÍLIAS ATENDIDAS
A Secretaria Municipal de Assistência Social informou que até a tarde desta terça-feira (22), o saldo da chuva era 28 famílias e 90 pessoas atendidas, 10 famílias e 37 pessoas desabrigadas, duas famílias e duas pessoas desalojadas e 10 famílias inseridas no aluguel social.
GURIRI
Após amanhecer tomado por água, o Centro de Guriri foi liberado na tarde de ontem. As bombas de sucção foram acionadas e as equipes cuidaram da desobstrução das ruas adjacentes.
PONTOS MAPEADOS
De acordo com a Secretaria de Obras, os pontos críticos, que podem trazer algum risco à população, são conhecidos, estão mapeados e sob monitoramento.
ATENÇÃO
Fique longe de locais de riscos. Em caso de deslizamentos, alagamentos e rachaduras acione a Defesa Civil Municipal, atendimento 24h via Whatsapp: (27) 99918-1122, ou 3763-1122.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.