ESFORÇO CONJUNTO PARA ACELERAR A RECUPERAÇÃO DAS ESTRADAS NAS ZONAS RURAIS DE SÃO MATEUS
ESFORÇO CONJUNTO PARA ACELERAR A RECUPERAÇÃO DAS ESTRADAS NAS ZONAS RURAIS DE SÃO MATEUS
28/12/2022
Com as condições climáticas colaborando, a Prefeitura de São Mateus intensifica os trabalhos de recuperação das estradas rurais, de uma ponta a outra do Município. As principais demandas são referentes a atoleiros nos locais encharcados, pontes comprometidas pela sobrecarga nos cursos d’água e pontos de alagamento.
Em localidades como o Córrego Grande, na região dos Quilômetros, os moradores têm auxiliado a Prefeitura em regime de mutirão: um dos acessos exigiu a construção de uma esteira de eucalipto sobre a estrada, em função das condições do local.
Caminhões caçamba e máquinas como retroescavadeiras, carregadeiras e motoniveladoras estão sendo utilizadas na remoção de lama, espalhamento de cascalho e patrolamento, bem como desobstrução de bueiros e caixas secas, tudo em caráter emergencial.
A médio prazo, a Secretaria de Agricultura tem previsão de utilizar Revsol nas vias de maior tráfego, o que é uma das reivindicações de comunidades rurais: o sistema já foi testado e aprovado na Estrada de Meleiras.
Para dar uma ideia da resistência do material, ao tráfego pesado e às intempéries, só foi possível cortar uma vala para escoamento de água na região do Mariricu, onde o Projeto Piloto com Revsol foi implantado, com a utilização de uma britadeira.
NATIVO E CAMPO GRANDE
As localidades da região Sul do Município ainda sofrem com os alagamentos. A ES 315, que liga a Pedra D’Água ao Nativo e ao acesso a Urussuquara e Barra Seca, ainda apresenta trechos com água na pista: há extensos volumes acumulados, e o escoamento é lento, mesmo passando por cima do leito da estrada. A Prefeitura se mobiliza para resolver este e outros problemas causados pelas chuvas.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.