Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo


FÓRUM PARA FAMÍLIAS DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA É SUCESSO EM SÃO MATEUS

23/08/2019

  • A Prefeitura de São Mateus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), realizou na tarde desta sexta-feira (23), no auditório da SME, o Fórum das Famílias de Estudantes com Deficiência. A atividade, realizada com sucesso, faz parte da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla e contou com a parceria da APAE de São Mateus e a participação de representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMDPED-SM), além dos profissionais da Educação Especial.

  • Com o auditório lotado, o evento contou com a participação expressiva dos familiares interessados em dialogar sobre a saúde e o desenvolvimento dos seus filhos.

  • O objetivo foi proporcionar espaço de discussão com profissionais que pudessem dialogar sobre saúde, bem-estar, alimentação, aprendizagem, informação, orientação e conhecimento de recursos e serviços que possam intervir positivamente na vida da pessoa com deficiência. Hoje, a Rede Municipal de Educação de São Mateus tem 404 alunos público alvo da Educação Especial atendidos diretamente por 160 profissionais e professores específicos, além dos professores regentes.

  • Na mesa redonda participaram Gustavo Andrade Gomes (médico neurologista), Heloyse Tomás da Fonseca (nutricionista) e Cláudia Lewis Nicoti, (fonoaudióloga) e teve como mediadora Michele Alves Muniz (psicóloga comportamental).

  • TRABALHO
  • Na acolhida aos participantes, o secretário de Educação José Adilson Vieira de Jesus lembrou que umas das filosofias de trabalho da Prefeitura de São Mateus é promover espaços de capacitação e orientação a todos os servidores. “E a integração Família e Escola estabelece uma importante parceria no trabalho de formação e de desenvolvimento efetivo da pessoa com deficiência” – frisou.


Lista de Fotos