Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo


JESUS NO LITORAL, EM GURIRI: “IDE E PREGAI O EVANGELHO!”

08/01/2024
  • Celebrada pelo Padre Jonathan, aconteceu neste domingo (07) na estrutura montada pela Prefeitura, para o Jesus no Litoral, a Missa de abertura oficial do Projeto: é o evento que, sucedendo o grupo de oração – que aconteceu na sexta-feira – e a missa de sábado, marca o envio dos Missionários para pregar o Evangelho em presídios, asilos, praias, praças, casas de família e demais lugares.
  • O Padre Jonathan relata que, coordenado pela Diocese de São Mateus e acolhido pela paróquia de Guriri, “o projeto Jesus no Litoral é da Renovação Carismática
  • Católica, são 17 anos de projeto, algo que começou pequeno e foi ganhando proporção, na pandemia diminuiu, mas em 2024 voltamos à proporção inicial, que é essa quantidade de jovens. Se pudéssemos oportunizar teríamos muito mais, mas nossa estrutura não comporta. São muitos jovens que se colocam à disposição desse projeto”.

  • MISSIONÁRIOS
  • Todos os anos dezenas de jovens, das diversas paróquias de São Mateus, passam por um processo de seleção e disponibilidade. Ao serem escolhidos, desenvolvem os projetos de visita. Passam por uma formação e então são enviados para difundirem a Boa Nova, em presídios, asilos, na praia, praças, casas de família, “mostrando esse encanto jovial no anúncio do Evangelho, e ao mesmo tempo atraindo para Deus os corações que se afastam demasiado por tantas coisas que dificultam olhar para o Senhor”, conclui Padre Jonathan.

Lista de Fotos












   
Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo