LADEIRA DO BESOURO: MESMO SOB CHUVA, O RITMO DAS OBRAS DE CONTENÇÃO SE MANTÉM
LADEIRA DO BESOURO: MESMO SOB CHUVA, O RITMO DAS OBRAS DE CONTENÇÃO SE MANTÉM
20/02/2024
Quem passar pelas imediações do canteiro de obras da Ladeira do Besouro, na parte baixa, não deixará de notar a existência de uma lona gigantesca cobrindo o barranco, próximo ao Museu e à Praça do Mirante: é uma proteção necessária para preservar o corte do terreno em função das chuvas de intensidade variável que têm caído em São Mateus, sem, contudo, impedir o ritmo normal dos trabalhos.
Os trabalhos foram vistoriados ontem pelas equipes da Secretaria Municipal de Obras. Executada com recursos do Governo do Estado, a contenção de encosta já superou a fase mais complicada – a base da estrutura, onde está o lastro e foi instalado o sistema de drenagem das minas de água, que contribuíam para a desestabilização da massa.
O primeiro setor do primeiro nível – serão três – avança para a conclusão, paralelamente à compactação do contraforte, que acompanha a instalação das gaiolas.
SEGURANÇA E AUTOESTIMA
Parceria entre a Prefeitura e o Estado, uma vez concluída, a obra não apenas vai devolver em definitivo a segurança para quem mora ou transita naquele trecho da Avenida Cricaré, como vai permitir a reurbanização e paisagismo do local, resgatando sua vocação turística e contribuindo para o aumento da autoestima do mateense.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.