Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo


Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)

05/07/2018

A Prefeitura Municipal de São Mateus, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realiza distribuição de alimentos através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) - sendo uma ação que visa colaborar com o enfrentamento da fome e da pobreza no Brasil e, ao mesmo tempo, fortalecer a agricultura familiar. Para isso, o programa utiliza mecanismos de comercialização que favorecem a aquisição direta de produtos de agricultores familiares ou de suas organizações, estimulando os processos de agregação de valor à produção.


O Programa acontece no CRAS Quilombola, tendo a possibilidade de extensão para novas associações que serão contempladas, garantindo a segurança alimentar e influenciado na agricultura familiar, movendo a economia local e gerando um grande ciclo de desenvolvimento sustentável: não só da agricultura, como da economia que além de garantir renda, estimula a manutenção dessas famílias no campo.


Lista de Fotos












   
Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo