Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo


  • Página Inicial
  • >
  • QUE TAL O QUE HÁ DE MELHOR NA GASTRONOMIA MATEENSE, NO SEU LAR, E A PREÇO POPULAR?

QUE TAL O QUE HÁ DE MELHOR NA GASTRONOMIA MATEENSE, NO SEU LAR, E A PREÇO POPULAR?

02/07/2020

Começa oficialmente no dia 10 deste mês o 1º Delivery Festival Gastronômico Sama & Guriri – o melhor da culinária e fast food mateense em sua casa, promovido pela Prefeitura de São Mateus. E prepare-se para viver uma inigualável experiência gastronômica a preços populares, com os mais variados pratos entregues no aconchego do seu lar. 


No Delivery Festival, por exemplo, será possível encontrar pratos como o Cuscuz Nordestino e a Iguaria da Butecaria. Criações de Emerson Dias, o primeiro tem a massa feita de flocão de milho (ou milharina), recheada de carne seca, bacon e queijo. É entregue em casa por R$ 13. Já o segundo segue a receita de massa de feijão roxo, recheada com linguiça de pernil de porco da roça, bacon e temperos especiais – e sai a R$ 18 já inclusivo o delivery. 


Direto do forno para os melhores paladares, esses pratos, sensacionais, podem ser encontrados na Butecaria da Ilha, que foi inaugurada já em formato delivery devido e por causa da pandemia de Coronavírus, que limitou a forma de funcionamento e atendimento do comércio. 


Emerson, o El Camaleon, é músico mateense conhecido além das fronteiras do Espírito Santo, que ficou sem fonte de renda durante a pandemia. Sua esposa, Carla Prata, tinha uma loja de roupas e acessórios e também teve que fechar. Surgiu a ideia, parentes ajudaram, e nasceu a Butecaria. 


“Foi um período difícil. Agradecemos de coração à Prefeitura, que tem apoiado muito os que mais sofrem e está nos dando essa oportunidade com o Festival Delivery; agradecemos também a parceiros importantes, como o Planet Rock, que faz campanha de distribuição de cestas de alimentação para os músicos, e tantos outros ‘heróis anônimos’ que ajudam quem precisa” – destacou Emerson.  


O DELIVERY FESTIVAL

São Mateus é destaque na culinária capixaba e o evento vai oferecer um novo mercado de oportunidades aos pequenos negócios, uma nova forma de consumir comida diversificada e de qualidade em casa. O festival é uma iniciativa das secretarias municipais de Comunicação e de Turismo.


Poderão participar com dois pratos promocionais os estabelecimentos e empreendedores de qualquer localidade do Município, que atuem em uma das seguintes áreas: restaurantes, padarias, lanchonetes, bares, docerias, sorveterias e similares.


FAÇA JÁ SUA INSCRIÇÃO!

As inscrições podem ser feitas até o dia 9 de julho. Para se inscrever basta preencher o formulário clicando no link: https://forms.gle/nM3CctAnrULUfGycA


Lista de Fotos












   
Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo