Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo


  • Página Inicial
  • >
  • VICE-GOVERNADORA VISITA A CASA ROSA: O MAIS NOVO ESPAÇO EM SÃO MATEUS PARA CUIDAR DA MULHER

VICE-GOVERNADORA VISITA A CASA ROSA: O MAIS NOVO ESPAÇO EM SÃO MATEUS PARA CUIDAR DA MULHER

10/06/2021

O mais novo espaço, em São Mateus, dedicado à Saúde e demais direitos da mulher, tem nome: é a Casa Rosa e atua efetivamente em três eixos, que são a Saúde da Mulher, o Planejamento Familiar e o Enfrentamento à Violência. E nesta quinta-feira (10) as equipes receberam a visita da vice-governadora Jacqueline Moraes. Estiveram recepcionando Jacqueline os secretários municipais Henrique Follador (Saúde) e Marinalva Broedel (Assistência Social).


Na ocasião, Jacqueline, que é militante da causa, lembrou a importância de um espaço dedicado às mulheres e citou as lutas e vitórias da Classe Feminina em busca de seus direitos ao longo da história. 


HOMENAGEM À IOSANA

O nome oficial dessa Unidade de Saúde e Assistência homenageia a Professora Iosana Fundão Azevedo, falecida em 2019, que recebeu essa homenagem por seu conhecido legado como vereadora e o longo e vitorioso histórico de realizações na área da assistência à mulher em São Mateus.


ATENDIMENTO INTEGRADO E MULTIDISCIPLINAR

Para cumprir plenamente seus objetivos de saúde e cidadania feminina, a Casa Iosana Fundão tem uma equipe multidisciplinar, para atender mulheres de todas as idades, que podem procurar diretamente o serviço ou ser encaminhadas após atendimento e triagem nas UPAS e Unidades de Saúde. 


O serviço prevê, inclusive e se houver necessidade, o atendimento ao filho e mesmo ao companheiro da mulher, caracterizando a abordagem integrada. Para isso, o espaço dispõe de vários consultórios, oferecendo serviços de Nutricionista, Psicólogo, Assistência Social, Enfermagem, Ginecologia, Obstetrícia, Urologia e Pediatria, além de realizar encaminhamentos para Oncologia e outras especialidades, disponíveis pelo SUS, que se fizerem necessárias. 


O endereço é Avenida José Tozzi, 2536, Bairro Boa Vista.


Lista de Fotos












   
Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo