‘CAPS AD’ DE SÃO MATEUS RECEBE PRÊMIO DE PROJETO APROVADO EM EDITAL DA SECRETARIA ESTADUAL DE DIREITOS HUMANOS
‘CAPS AD’ DE SÃO MATEUS RECEBE PRÊMIO DE PROJETO APROVADO EM EDITAL DA SECRETARIA ESTADUAL DE DIREITOS HUMANOS
A Secretaria Estadual de Direitos Humanos premiou nesta quarta-feira (10) os contemplados do edital de “Boas práticas em prevenção ao uso de drogas, em cuidado e tratamento a pessoas com necessidades decorrentes do uso de drogas e em reinserção social” e São Mateus foi um dos classificados, aprovado em 1º lugar na categoria Reinserção Social com o projeto Construindo Sonhos. O evento aconteceu no Palácio Anchieta, em Vitória.
CONSTRUINDO SONHOS
O projeto vai promover oficina de marcenaria e construção de mobiliários alternativos aos usuários do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) do Município. “Além disso, o projeto tem como objetivo oportunizar pacientes a aprenderem um novo ofício, assim como auxiliá-los no redescobrimento de suas potencialidades, muitas vezes destruídas pela dependência química”, disse a coordenadora do CAPS AD, Adriana Cremasco.
PREMIAÇÃO
A premiação será no valor de R$ 25.000,00, que vai ser utilizado para comprar os insumos. A oficina deve ter início em janeiro, na própria sede do CAPS AD, no Bairro Ayrton Senna. Os produtos confeccionados serão usados no CAPS AD e os pacientes também poderão levar para suas casas.
ELABORAÇÃO
A elaboração do projeto ficou por conta da assistente social, Rosimar de Oliveira Silva, junto da equipe multiprofissional do CAPS AD, que é composta por: psicólogo, psiquiatra, enfermeiro, farmacêutico, pedagogo, clínico geral e outros. Vale ressaltar que esta já é a segunda vez que o CAPS AD é contemplado neste edital, a primeira foi através do projeto Cultivando Saúde que trabalha com o cultivo de hortaliças.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.