Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo


AÇÕES PEDAGÓGICAS NAS ESCOLAS DO CAMPO

Terminou na tarde desta terça-feira (23) a formação promovida pela Prefeitura de São Mateus, por meio da Secretaria Municipal de educação (SME) – Setor de Educação do Campo, para pedagogos e diretores de escolas do campo. Com o objetivo de alinhar as ações pedagógicas da Educação Infantil e 1º ao 5º ano nas escolas do campo Multisseriadas, Escolas Comunitárias Rurais Municipais (ECORM’S) e Assentamentos, a atividade reuniu nos dias 22 e 23 de abril cerca de 25 profissionais.

No primeiro dia a formação foi dedicada aos estudos da auto-organização como ferramenta de organização da ação educativa das unidades, o Plano de Fortalecimento da Educação do Campo (PLAFEC) como instrumento de educação contextualizada e transformadora, o Plano de Trabalho do Agropecuário nas escolas do campo e as intervenções pedagógicas no processo de aprendizagem, além dos informes sobre Olimpíada de Língua Portuguesa e do Projeto Escola+.

Já o segundo dia foi reservado para a apresentação do desempenho escolar das escolas do campo em 2018, e mais instrumentos pedagógicos no processo de aprendizagem da Educação do Campo: o Caderno de Acompanhamento e a Pasta da Realidade, as reflexões realizadas foram sobre a Estadia Letiva, Educação Infantil e o Ensino da Arte na Educação do Campo.

















   
Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo