Agentes de Controle de Endemias participam de capacitação em São Mateus

De 3 a 5 de dezembro, a Superintendência Regional de Saúde de São Mateus, junto com o Núcleo Especial de Vigilância Ambiental (NEVA) estão realizando uma programação de capacitação para os Agentes de Endemias de quatro municípios com relação às arboviroses (doenças transmitidas por insetos) Dengue, Chicungunya e Zica Vírus. O evento tem apoio da Prefeitura de São Mateus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Na ocasião, estiveram presentes Agentes de Endemias de Conceição da Barra, Jaguaré, Pedro Canário e São Mateus.

A abertura da programação ocorreu na tarde desta segunda, (03), no mini auditório da Faculdade Vale do Cricaré (FVC), com a presença do Secretário Municipal de Saúde, Henrique Follador. De acordo com o Secretário, a capacitação tem como finalidade nivelar o conhecimento dos Agentes de Endemias

" Todo processo de aprendizagem, com o decorrer do tempo, vai criando vícios ou adaptações que são peculiares de cada um de nós. Com a tentativa de ajustar o processo ao ritmo de nosso trabalho diário,  é imprescindível uma nova capacitação, para reforçar o que de fato tem que ser feito e da forma como deve ser feito em nosso ambiente de trabalho", destacou Henrique.