BARREIRA SANITÁRIA DA PREFEITURA HUMANIZA ATENDIMENTO E PROTEGE A POPULAÇÃO QUE BUSCA O AUXÍLIO EMERGENCIAL

• Funcionando desde segunda-feira (04), a barreira sanitária instalada pela Prefeitura de São Mateus no Centro tem amenizado o sofrimento da população que busca o auxílio emergencial do Governo Federal, na Caixa Econômica. Além dos procedimentos de proteção contra o Coronavírus feitos por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura equipará o local a partir desta quarta-feira (06) com copiadoras para atender os que necessitam fazer cópias de documentos para agilizar o andamento do requerimento do benefício.
  •
  • O Município também disponibiliza água e café da manhã para os que enfrentam as filas. Foram instaladas tendas e separadores de público. Servidores da Saúde estão medindo a temperatura corporal, distribuindo máscaras e promovendo higienização com álcool em gel.

• Há uma ambulância de plantão durante o horário de expediente. A Guarda Municipal também está no local orientando sobre a distância segura entre as pessoas.

• ATÉ SÁBADO
  • A ação será encerrada no sábado, dia 09.

• PRESERVAÇÃO DA VIDA
  • Essa é mais uma ação preventiva do Município, que vem tomando medidas objetivas para combater o Coronavírus em São Mateus. A preocupação maior da Administração Municipal é a preservação da vida humana.

• VIDEOCONFERÊNCIA
  • O prefeito de São Mateus, Daniel Santana, participou nesta terça-feira de mais uma videoconferência promovida pela Associação dos Municípios do Estado do Espirito Santo (Amunes), com a participação do governador Renato Casagrande. Em pauta, ações para ajudar a população a receber o auxílio emergencial, atualização dos números do Coronavírus, contratação temporária e auxílio financeiro.