BARREIRA SANITÁRIA EM GURIRI É MAIS UMA FRENTE DE COMBATE AO CORONAVÍRUS EM SÃO MATEUS

• Já está em pleno funcionamento a barreira sanitária em Guriri e o acesso à Ilha é mais controlado. Para evitar a proliferação do Coronavírus, a Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio da Polícia Militar, está fazendo o controle de quem entra no Balneário.

• Agentes de Saúde, da Vigilância Sanitária e também da PM estão de plantão, anotando endereços de onde as pessoas pretendem ficar, de onde elas estão vindo, aferindo a pressão e identificando se a temperatura está elevada – com termômetro de testa, que mede temperatura à distância – e outros sintomas. Se sim, serão encaminhadas a Unidades de Saúde de plantão.

• AÇÃO E REAÇÃO
  • “As famílias abordadas estão nos recebendo com muita tranquilidade, estão entendendo a importância da ação e a gravidade da situação. O Município está recebendo muitos elogios. Estamos a postos” – destacou a coordenadora da Unidade de Saúde de Guriri Sul, Carine Motta, uma das plantonistas.

• A barreira sanitária é mais uma frente de combate da Prefeitura de São Mateus contra a pandemia. Acesse o site www.saomateus.es.gov.br e acompanhe todas as atualizações e ações do Município de combate ao Coronavírus.