CAMINHADA PELA CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO

Dentro da programação do Dia Mundial de Conscientização do Autismo, a EMEF Dr. Arnóbio Alves de Holanda organizou uma caminhada pelas ruas do Bairro Forno Velho (Cohab) na manhã da última terça-feira (02/04). Além dos alunos e professores da escola, a atividade teve participação de pais e alunos dos Centros de Educação Infantil Sementinha e Pequeno Príncipe, da APAE e da Escola Valério Coser. Eles percorreram o Bairro com faixas e cartazes sobre a importância de inclusão e respeito aos portadores de necessidades especiais. Representantes das secretarias de Educação e Assistência Social também estiveram presentes, além de alunos do curso de Psicologia da Faculdade Multivix.

Carla Pancieri, que é mãe de um aluno de 12 anos, lembra que descobriu que o filho era autista quando ele tinha um ano de idade e lutou muito em busca de direitos de inclusão. Desde que seu filho ingressou, há seis anos, na Escola Arnóbio, percebeu uma mudança na relação com o ambiente externo, que antes era muito complicado, “A aceitação das pessoas tem melhorado muito, porque a questão da informação tem ajudado demais. As pessoas têm visto com menos preconceito. A intenção nossa é essa, a aceitação e menos preconceito” – destacou. Ela também credita o desenvolvimento do filho ao tratamento, à medicação e à dedicação dela como mãe.

ACOMPANHE O VÍDEO: