CAPACITAÇÃO EM ESPORTE EDUCACIONAL REINICIA FORMAÇÃO

Reiniciou nesta semana a formação em Esporte Educacional que professores de Educação Física e pedagogos da Rede Municipal realizam desde o ano passado.

O projeto Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE) em parceria com a Petrobras, vem realizando a formação em esporte educacional com os municípios de São Mateus e Linhares, com 40 participantes cada. O público alvo é composto de professores e pedagogos. A formação tem por objetivo o fortalecimento da metodologia educacional nas escolas participantes.

Neste encontro de formação, os participantes foram estimulados a realizarem eventos esportivos educacionais nas escolas que contemplem os princípios do Esporte Educacional, favorecendo uma educação mais inclusiva e ampliando o repertório de prática esportiva dos estudantes. As atividades práticas foram realizadas com estudantes do turno vespertino da Escola Professor João Pinto Bandeira.

“Essa formação tem nos ajudado a trabalhar o esporte educacional nas escolas e não o competitivo, e está sendo um diferencial, porque estão nesse grupo professores e pedagogos, o que possibilita uma maior oportunidade de transformação das práticas nas aulas de Educação física e até da Escola”, relata Eberval Luiz Coffler, professor que coordena a área de Educação Física da Secretaria de Educação.

José Adilson Vieira de Jesus, Secretário Municipal de Educação, agradeceu a parceria e parabenizou aos profissionais presentes pela realização das atividades.