Carnaval Guriri 2019: trios Transformer e Axé & Cia já estão em Guriri

Com expectativa de ser o maior e melhor do Estado, o Carnaval de Guriri terá atrações especiais além dos artistas. Estamos falando dos trios elétricos Transformer e Axé & Cia, os dois maiores do Brasil, duas máquinas de aço equipadas de puro som para animar os foliões.

Vencedor do Troféu Dodô e Osmar na categoria Melhor Projeto de Trio em 2010, o diferencial do trio Transformer é uma passarela na lateral de 14 metros, que pode chegar até dois metros do chão, possibilitando que os cantores fiquem bem perto da pipoca.

A carroceria foi feita sob encomenda para suportar o peso de até 180 pessoas mais o equipamento, ao todo 70 toneladas. É dividido em dois andares, um para show e outro para os camarins dos artistas.

Com 26 metros de comprimento e sete de largura, o Transformer tem um sistema digital de som e de iluminação, além de elevadores e palcos móveis. Na parte interna, o trio é equipado com TV de plasma de 42 polegadas, home theater, espelhos no teto, ar condicionado, além de sofá e espaço especial para os músicos.

SINTA O SOM
No Transformer, foram instalados sistemas FZ Áudio nos line arrays e monitores. Subwoofers construídos com alto-falantes Selenium e caixas L60 ficaram responsáveis pela cobertura de graves. Foram também peças fundamentais o divisor de frequência Dolby Lake, o console Digidesign Venue SC48 e dois geradores de energia 230 KVA.

Já no Axé & Cia – tão gigante quanto o Transformer -  foram utilizados 66 amplificadores Studio R. Nas laterais do trio foram 80 falantes de graves, 72 falantes de médio grave e 48 drivers de titânio. Na frente e no fundo, 96 falantes de graves, 64 falantes médios graves e 48 drivers de titânio, monitores FZ Áudio, DAS, subwoofers de bateria, além de diversos fones de ouvido, que são utilizados como retorno.

É som pra ninguém ficar parado e colocar defeito!