Central de monitoramento: 24 horas por dia auxiliando na segurança do Município

A Prefeitura de São Mateus, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Social, dispõe da Central de Videomonitoramento, que tem como objetivo auxiliar o trabalho das Polícias Civil e Militar na vigilância de ocorrências criminosas no Município.

Com sede no 13º Batalhão da Polícia Militar (BPM), a Central de Monitoramento conta com 80 câmeras instaladas em pontos estratégicos da região central de São Mateus e Guriri, como áreas de comércio e vias públicas. A Central funciona 24 horas por dia, com servidores trabalhando em regime de escala.

Quando é identificada alguma situação suspeita, é acionado o Centro de Comando Operacional da Polícia Militar, que funciona no mesmo prédio, e é feito o encaminhamento de uma viatura.

A Central também colabora nas investigações de inquéritos, auxiliando a Polícia Civil na elucidação de crimes sob a responsabilidade da Divisão de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio (DRCCP) e Departamento Especializado de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

CARNAVAL
MAIS SEGURO
Durante o período das festividades do Carnaval Guriri 2019, a Central de Monitoramento dará apoio à Polícia Militar na vigilância em pontos estratégicos do Centro de Guriri, que nesse período deverá ter público recorde em virtude da programação que vai do dia 28 de fevereiro a 5 de março.