CHEGAM A 235 AS MORTES POR CORONAVÍRUS EM SÃO MATEUS

Com a atualização de casos, São Mateus chegou a 11.215 casos confirmados de Coronavírus. Ao todo, o Município tem 39.781 casos notificados, destes 18.543 foram descartados, 608 são suspeitos em investigação, 9.414 foram encerrados, 10.688 foram curados e há 235 óbitos confirmados. No Município o percentual de cura é de 95,3% e o percentual de letalidade é de 2,09%.

Dos casos suspeitos, 585 estão em isolamento domiciliar e 23 em tratamento hospitalar.

DOS ÚLTIMOS ÓBITOS REGISTRADOS

- Paciente de 52 anos, portadora de doença cardiovascular crônica e obesidade, moradora do Bairro Ideal. Confirmada para Covid-19 no dia 09/05 por RT-PCR, sendo internada no dia 13/05, vindo a óbito no dia 31/05.

- Paciente de 66 anos, portador de doença cardiovascular crônica, morador do Bairro Sernamby. Foi confirmado para Covid-19 no dia 17/05 por teste rápido de antígeno, sendo internado no dia 23/05, vindo a óbito no dia 31/05.

- Paciente de 65 anos, portador de doença cardiovascular crônica e diabetes mellitus. Foi internado no dia 26/05 sendo confirmado para Covid-19 no mesmo dia por teste rápido de antígeno, vindo a óbito no dia 30/05.

ACOMPANHE OS CASOS E CURAS POR LOCALIDADE

www.boletimcoronavirus.saomateus.es.gov.br

DEFINIÇÕES DE CASOS

Casos Suspeitos: Que apresentem suspeita para Covid-19, obedecendo os critérios estabelecidos pela Secretaria Estadual de Saúde, que estão em processo de investigação pelos Serviços de Vigilância.

Casos Confirmados: Casos investigados que tiveram critérios de confirmação laboratorial ou clínico-epidemiológico para Coronavírus.

Casos Descartados: Casos que após investigação apresentam critérios para casos descartados.

Casos Encerrados: Casos que apresentaram sintomas gripais que não preenchiam critérios de realização de exame e fizeram isolamento por 14 dias e estão sem sintomas.