CHEGAM A 53 AS MORTES POR CORONAVÍRUS EM SÃO MATEUS

• Foram confirmadas mais 3 mortes por Coronavírus nesta segunda-feira (17) em São Mateus, totalizando 53. O Município tem 2.282 casos confirmados, 8.412 notificados, 2.320 descartados, 2.621 são suspeitos em investigação e 1.189 foram encerrados. Há 1.168 casos curados.

• DOS ÓBITOS
  • - Paciente do sexo masculino de 70 anos, morador de Guriri. Foi internado no dia 29/07 sendo transferido para UTI no dia 31/07. Confirmado para Covid-19 no dia 08/08 por RT-PCR, vindo a óbito no dia 17/08/2020.

• - Paciente do sexo feminino de 85 anos, moradora do Sernamby. Foi internada na UTI no dia 02/08, confirmada para Covid-19 no dia 03/08 por RT-PCR, vindo a óbito no dia 15/08.

• - Paciente do sexo masculino de 60 anos, portador de doença cardiovascular crônica e diabete mellitus, morador de Guriri. Foi internado no dia 14/08, confirmado para Covid-19 no dia 10/08 por RT-PCR, vindo a óbito no dia 17/08.

• ACOMPANHE OS CASOS E CURAS POR LOCALIDADE
  • www.boletimcoronavirus.saomateus.es.gov.br

• DEFINIÇÕES DE CASOS
  • Casos Suspeitos: Que apresentem suspeita para Covid-19, obedecendo os critérios estabelecidos pela Secretaria Estadual de Saúde, que estão em processo de investigação pelos Serviços de Vigilância.
  • Casos Confirmados: Casos investigados que tiveram critérios de confirmação laboratorial ou clínico-epidemiológico para Coronavírus.
  • Casos Descartados: Casos que após investigação apresentam critérios para casos descartados.
  • Casos Encerrados: Casos que apresentaram sintomas gripais que não preenchiam critérios de realização de exame e fizeram isolamento por 14 dias e estão sem sintomas.