COM EXPOSIÇÃO DAS POTENCIALIDADES TURÍSTICAS, DEGUSTAÇÃO E MÚSICA AO VIVO, SÃO MATEUS ESTREIA HOJE NA FEIRA DOS MUNICÍPIOS

• No estande de São Mateus na Feira dos Municípios, que começa hoje (31) e vai até 3 de setembro no pavilhão de Exposições de Carapina, os visitantes encontrarão dos produtos locais que se destacam no mercado mundial – como a macadâmia e a pimenta rosa – até material de divulgação das opções turísticas e de hotelaria em território mateense.

• A Feira está dividida em regiões turísticas – a de São Mateus é a Rota do Verde e das Águas – e cada região dispõe dos estandes individuais e de um espaço em comum, onde vão acontecer apresentações culturais e outras atrações.

• São Mateus estará presente com macadâmia, artesanato, cachaça artesanal, pimenta rosa nativa e seus derivados, condimentos especiais à base de pimenta, e beiju, numa grande variedade de preparos e subprodutos. Num mini-trio elétrico, quem se apresentará é o músico Tom Paiva, que vem fazendo um trabalho próprio com uma produção consistente.

• DIVERSIDADE
  • “Somos a segunda Cidade mais antiga do Estado, a quinta do País, então nos sobram tradições culturais, história e gastronomia para representar e enriquecer a diversidade cultural capixaba. Quem vem ao nosso estande e ainda não conhece São Mateus, certamente vai desejar conhecer” – relata o secretário municipal de Turismo de São Mateus, Adriano Oliveira.

• A Abertura Oficial do Evento acontecerá às 14h.