COMDISAM lança Edital de Convocação para escolha de representantes

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Mateus (COMDISAM) lançou nesta semana o Edital de Convocação para assembleia geral de entidades sociais para a escolha de representantes e seus respectivos suplentes para o quadriênio 2019-2022.

O número de vagas para a representação da sociedade civil será de oito representantes e seus respectivos suplentes. A eleição ocorrerá no dia 27 de fevereiro, a partir das 13h30, a Faculdade Multivix, em São Mateus.

Para participarem do processo de escolha, as entidades da sociedade civil devem estar em dia com suas obrigações legais, não possuírem fins lucrativos, estar regularmente inscritas no COMDISAM e realizarem as suas atividades no âmbito do Município, que comprovadamente representam e promovam o estudo, a pesquisa, defendam ou atendam os direitos da criança e do adolescente.

O COMDISAM é um espaço de participação social e deliberativo, que envolve representantes da sociedade civil Mateense (entidades de atendimento a crianças e adolescentes) e das Secretarias Municipais (representantes do governo), que exerce o controle social sobre a implantação e implementação da política de atendimento a crianças e adolescentes no Município.

Para maiores informações sobre a escolha dos representantes, clique aqui para acessar o Edital.