COMUNICADO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SOBRE O MEDICAMENTO LOSARTANA

• Recentemente houve grande interdição e o recolhimento de lotes de medicamentos contendo o princípio ativo Losartana, determinado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). A medida foi tomada devido a presença da impureza “azido” em concentração acima do limite de segurança aceitável.

• A Secretaria Municipal de Saúde de São Mateus, por meio da Farmácia Básica Municipal, informa a população que o medicamento Losartana fornecido pela Secretaria aos pacientes em tratamento É SEGURO e não figura nos lotes recolhidos, preventivamente, por seus laboratórios fabricantes.

• Para mais informações, consulte a lista completa de lotes afetados acessando o link abaixo: