CONFIRA O BOLETIM COM OS CASOS ATUALIZADOS DO CORONAVÍRUS EM SÃO MATEUS

• A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Serviço de Vigilância Epidemiológica Municipal, mantém a população atualizada sobre os casos do coronavírus em São Mateus através do Boletim Epidemiológico.

• CASOS NOTIFICADOS, DESCARTADOS, SUSPEITOS, CONFIRMADOS E CURAS!
  • Clique Aqui

• DEFINIÇÕES:
  • Casos Suspeitos: Caso que apresente suspeita para COVID-19, obedecendo aos critérios estabelecidos pela Secretaria Estadual de Saúde, que está em processo de investigação pelos serviços de vigilância.
  • Casos confirmados: Caso investigado que teve critério de confirmação laboratorial ou clínico-epidemiológico para novo coronavírus.
  • Casos descartados: Caso que após investigação apresenta critério para caso descartado.

• A Secretaria Municipal de Saúde lembra que os dados pessoais dos pacientes são invioláveis de acordo com a Constituição Federal, estando protegidos por sigilo pela Lei 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais). A violação desses direitos está sujeita a responsabilização administrativa, cível e criminal.