CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO NA ESCOLA DR. ARNÓBIO ALVES DE HOLANDA

A Escola Municipal Dr. Arnóbio Alves de Holanda preparou uma programação especial durante toda a terça-feira (02/04), voltada para o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Houve caminhada pelo Bairro Forno Velho (Cohab) com outras escolas e instituições, depoimentos de mães de alunos com autismo, apresentações musicais e de dança, oficina de beleza, lanche compartilhado, paródias e brincadeiras.

A diretora Eliane Roncatto enalteceu a importância de conscientizar a sociedade para a inclusão dos portadores de necessidades especiais às atividades escolares. "Esses alunos são maravilhosos, eles têm um dom e precisam ser respeitados. Alguns necessitam de uma atenção especial, mas é muito importante essa convivência com os demais alunos. Nossa programação foi toda voltada com esse objetivo e aproveito para agradecer a todos os parceiros que estiveram envolvidos”.

O AUTISMO
No dia 02 de abril é celebrado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, criado em 2007 pelas Nações Unidas para chamar atenção da sociedade acerca dessa complexa síndrome. O transtorno do espectro autista tem três características fundamentais: inabilidade para interagir socialmente, dificuldade no domínio da linguagem para comunicar-se ou lidar com jogos simbólicos e padrão de comportamento restritivo e repetitivo.