CONTROLADORIA DE SÃO MATEUS LANÇA PLANO DE ADEQUAÇÃO A LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS

• Na 8ª edição do Café & Compliance, evento mensal promovido pela Controladoria Municipal, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) foi o tema abordado, com o lançamento oficial do Plano de Adequação. O evento dedicado aos servidores municipais aconteceu no auditório do Centro Administrativo da Prefeitura de São Mateus.

• SÃO MATEUS NA FRENTE
  • A controladora geral do Município, Simone Cassini, lembrou que já foram concluídas várias etapas em São Mateus, um exemplo é o Site Oficial do Município, que já está totalmente adequado à LGPD.

• “Já avançamos em muitas etapas e lançamos oficialmente nosso Plano de Adequação. Agora, as Secretarias devem se adequar. É importante dizer que a LGPD protege a privacidade dos dados e dá mais segurança no trato das informações pessoais, inibe o uso indevido de dados, vazamento ou invasão de privacidade” – destacou a controladora.

• LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS
  • O Café & Compliance busca assegurar que um tema como a LGPD, que é de interesse público, seja tratado de forma igualitária tanto para servidores como para a população em geral. “Quem trabalha em uma instituição governamental precisa se atualizar às novas regulamentações que são criadas para atender às necessidades da sociedade. Como estamos na era da informação digital, precisamos proteger nossos dados pessoais e a LGPD entra para assegurar esse direito” – enfatizou Cassini.