CORONAVÍRUS FAZ A 14ª VÍTIMA FATAL EM SÃO MATEUS

• Segunda-feira, 22/06/2020: um paciente do sexo masculino de 81 anos é a 14ª vítima fatal do Coronavírus em São Mateus. Ele foi internado na UTI no dia 25 de maio, com confirmação de infeção por Covid-19 por RT-PCR coletado no dia 14 de junho.

• São Mateus chegou a 493 casos confirmados nesta segunda-feira. O Município tem 2.329 casos notificados, destes 718 foram descartados, 775 são suspeitos em investigação, 343 foram encerrados, 281 foram curados e há 14 óbitos confirmados.

• Dos casos suspeitos, 754 estão em isolamento domiciliar e 21 em tratamento hospitalar.

• DEFINIÇÕES DE CASOS
  • Casos Suspeitos: Que apresentem suspeita para Covid-19, obedecendo os critérios estabelecidos pela Secretaria Estadual de Saúde, que estão em processo de investigação pelos Serviços de Vigilância.
  • Casos Confirmados: Casos investigados que tiveram critérios de confirmação laboratorial ou clínico-epidemiológico para Coronavírus.
  • Casos Descartados: Casos que após investigação apresentam critérios para casos descartados.
  • Casos Encerrados: Casos que apresentaram sintomas gripais que não preenchiam critérios de realização de exame e fizeram isolamento por 14 dias e estão sem sintomas.

• ACOMPANHE OS CASOS E CURAS POR LOCALIDADE
  • www.boletimcoronavirus.saomateus.es.gov.br