CORONAVÍRUS FAZ A 27ª VÍTIMA FATAL EM SÃO MATEUS

• Domingo, 19/07/2020: um paciente do sexo masculino de 86 anos, portador de doença cardiovascular crônica e doença pulmonar crônica, morador do Bairro Morada do Ribeirão, é o 27º óbito por Coronavírus em São Mateus. Foi internado na Emergência no dia 05/07/2020. Foi a óbito no dia 18/07/2020, sendo confirmado para COVID-19 no dia 03/07/2020, por teste rápido.

• São Mateus chegou a 1.076 casos confirmados. O Município tem 4.310 casos notificados, destes 1.214 foram descartados, 1.204 são suspeitos em investigação, 816 foram encerrados, 542 foram curados e há 27 óbitos confirmados.

• Dos casos suspeitos, 1.184 estão em isolamento domiciliar e 20 em tratamento hospitalar.

• ACOMPANHE OS CASOS E CURAS POR LOCALIDADE
  • www.boletimcoronavirus.saomateus.es.gov.br

• DEFINIÇÕES DE CASOS
  • Casos Suspeitos: Que apresentem suspeita para Covid-19, obedecendo os critérios estabelecidos pela Secretaria Estadual de Saúde, que estão em processo de investigação pelos Serviços de Vigilância.

• Casos Confirmados: Casos investigados que tiveram critérios de confirmação laboratorial ou clínico-epidemiológico para Coronavírus.

• Casos Descartados: Casos que após investigação apresentam critérios para casos descartados.

• Casos Encerrados: Casos que apresentaram sintomas gripais que não preenchiam critérios de realização de exame e fizeram isolamento por 14 dias e estão sem sintomas.