CORONAVÍRUS FAZ MAIS DOIS ÓBITOS EM SÃO MATEUS

• A Secretaria Municipal de Saúde confirmou mais dois óbitos em São Mateus nesta quinta-feira. Assim, o Município chega a 49 óbitos, 1.860 casos confirmados, 8.058 notificados, 2.268 descartados, 2.821 são suspeitos em investigação e 1.109 foram encerrados.

• DOS ÓBITOS
  • - Paciente do sexo feminino de 77 anos, portadora de doença cardiovascular crônica, diabetes mellitus e neoplasia, moradora de Guriri. Foi internada no dia 31/07, vindo a óbito no dia 07/08. Confirmou para Covid-19 no dia 13/08 com resultado de RT-PCR pós-óbito do dia 07/08.

• - Paciente do sexo masculino de 37 anos, portador de doença cardiovascular crônica, morador do litorâneo. Foi internado no dia 29/06 no Hospital São José, em Colatina, indo para UTI no dia 03/06. Foi confirmado para Covid-19 no dia 10/07 por teste rápido. No dia 21/07/2020 veio a óbito, que só foi finalizado no sistema e informado à Vigilância Epidemiológica de São Mateus no dia 13/08/2020.

• ACOMPANHE OS CASOS E CURAS POR LOCALIDADE
  • www.boletimcoronavirus.saomateus.es.gov.br

• DEFINIÇÕES DE CASOS

• Casos Suspeitos: Que apresentem suspeita para Covid-19, obedecendo os critérios estabelecidos pela Secretaria Estadual de Saúde, que estão em processo de investigação pelos Serviços de Vigilância.

• Casos Confirmados: Casos investigados que tiveram critérios de confirmação laboratorial ou clínico-epidemiológico para Coronavírus.

• Casos Descartados: Casos que após investigação apresentam critérios para casos descartados.

• Casos Encerrados: Casos que apresentaram sintomas gripais que não preenchiam critérios de realização de exame e fizeram isolamento por 14 dias e estão sem sintomas.