CORONAVÍRUS: IBGE ADIA CENSO PARA 2021 E CANCELA CONCURSO

• O IBGE anunciou o adiamento do Censo Demográfico de 2020 para o próximo ano e a consequente suspensão do concurso, que iria selecionar 208 mil recenseadores e outros agentes necessário. A medida é por causa do avanço do Coronavírus.

• O cancelamento do Censo atende orientação do Ministério da Saúde. O IBGE alegou também a impossibilidade da realização, em tempo hábil, de toda a cadeia de treinamentos para a operação censitária, cuja primeira etapa começaria em abril.

• Em contrapartida, o orçamento do Censo 2020 será utilizado em ações de enfrentamento ao Coronavírus. Em 2021, o Ministério da Saúde realocará o mesmo valor ao IBGE para assegurar a realização do Censo, que terá como data de referência o dia 31 de julho de 2021, com a coleta de dados entre 1º de agosto e 31 de outubro.

• EM SÃO MATEUS
  • O IBGE havia disponibilizado 126 vagas de emprego temporário para São Mateus. Os candidatos que já efetuaram o pagamento da taxa de inscrição serão reembolsados, conforme orientações a serem divulgadas nos próximos dias.