CORONAVÍRUS: SÃO MATEUS REGISTRA MAIS UM ÓBITO NESTA SEXTA-FEIRA (19)

O Município chegou a 7.852 casos confirmados nesta sexta-feira (19). Ao todo, São Mateus tem 28.189 casos notificados, destes 11.961 foram descartados, 945 são suspeitos em investigação, 7.431 foram encerrados, 7.206 foram curados e há 169 óbitos confirmados. O percentual de cura do Município é de 91,7% e o percentual de letalidade é de 2,2%.

Dos casos suspeitos, 921 estão em isolamento domiciliar e 24 em tratamento hospitalar.

DO ÓBITO

- Paciente de 82 anos, portadora de doença cardiovascular crônica e diabetes mellitus, moradora do Bairro Sernamby. Foi internada no dia 10/03, confirmada para Covid-19 no dia 11/03 por teste de captura de antígeno, vindo a óbito no dia 19/03.

ACOMPANHE OS CASOS E CURAS POR LOCALIDADE:

CLIQUE AQUI

DEFINIÇÕES DE CASOS

Casos Suspeitos: Que apresentem suspeita para Covid-19, obedecendo os critérios estabelecidos pela Secretaria Estadual de Saúde, que estão em processo de investigação pelos Serviços de Vigilância.

Casos Confirmados: Casos investigados que tiveram critérios de confirmação laboratorial ou clínico-epidemiológico para Coronavírus.

Casos Descartados: Casos que após investigação apresentam critérios para casos descartados.

Casos Encerrados: Casos que apresentaram sintomas gripais que não preenchiam critérios de realização de exame e fizeram isolamento por 14 dias e estão sem sintomas.