COVID-19: SÃO MATEUS DÁ SEQUÊNCIA À VACINAÇÃO DE PROFESSORES A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA

São Mateus vem se destacando na eficiência da vacinação contra a Covid-19. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Henrique Follador, a próxima etapa é concluir a vacinação dos profissionais da Educação que apresentarem a Declaração de Exercício de Função.

A vacinação dos professores já vinha acontecendo, com profissionais agendados pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesa). Com a grande ação de vacinação ocorrida sábado passado (22), o Município conseguiu imunizar cerca de 350 professores na Catedral (Bairro Boa Vista). Assim, segundo o secretário, faltam poucos trabalhadores da Educação para serem imunizados. A meta agora é concluir a vacinação deste grupo.

COMORBIDADES

O Município também segue com a vacinação para o grupo de pessoas acima de 18 anos com comorbidades. É necessário apresentar um dos seguintes documentos no momento da vacinação: laudo médico, prescrição médica ou declaração do enfermeiro do serviço de saúde onde o usuário faz tratamento. O Ministério da Saúde incluiu 22 comorbidades como prioritárias para a vacinação contra a Covid-19, elas estão dispostas no Plano Nacional de Operacionalização (PNO) do órgão federal.

LOCAL E DOCUMENTOS

Tanto os trabalhadores da Educação como o público com comorbidades acima dos 18 anos podem ser vacinados na Igreja Assembleia de Deus (Avenida João XXIII, Bairro Boa Vista), de segunda à sexta-feira, de 8h às 11h, e de 12h30 às 15h30. Além dos comprovantes já citados, para receber a vacina é necessário levar um documento com foto, Cartão de Vacinação e o Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) ou o CPF.

GRUPO PRIORITÁRIO HIV/AIDS

Outro grupo que já está sendo vacinado no Município é o prioritário de pessoas com HIV/Aids, acima dos 18 anos. A vacinação acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h, no Centro de Testagem e Aconselhamento (Avenida José Tozzi, Bairro Boa Vista). Para receber a vacina, a pessoa deve levar um documento com foto, Cartão de Vacinação, Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) ou CPF.