CURSISTAS DO POLO UAB DE SÃO MATEUS PARTICIPAM DE SEMINÁRIO EM VITÓRIA

Membros da turma 2018 do curso de aperfeiçoamento em Educação, Pobreza e Desigualdade Social (EPDS), oferecido pela UFES, no Polo Universidade Aberta do Brasil (UAB) de São Mateus participaram do Seminário final de conclusão do curso, em Vitória.

Na programação, após a abertura, os debates trouxeram as trajetórias escolares das crianças e adolescentes beneficiárias/os do Programa Bolsa Família (PBF) e lançamento do livro “Educação e Pobreza: políticas e práticas”, referente à pesquisa do curso de pós graduação do EPDS. Na parte da tarde grupos fizeram a apresentação Trabalhos Finais de Curso (TFCs) em forma de artigo.

O Polo UAB de São Mateus é mantido pela Secretaria Municipal de Educação (SME) que garantiu o transporte dos cursistas, o que possibilitou a maior participação dos alunos no evento.

O Polo UAB funciona anexa a Secretaria Municipal de Educação e hoje oferece gratuitamente cursos semipresenciais de graduação, pós-graduação, e aperfeiçoamentos e mantém um trabalho de estímulo ao ensino, a pesquisa e extensão. Atualmente estão em funcionamento no Polo os cursos de Complementação Pedagógica/Ifes, Especialização em Educação Profissional Tecnológica/Ifes, Especialização em Ensino da Matemática/Ufes e está aguardando a liberação de recursos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES/MEC) para início dos cursos de Bacharel em Biblioteconomia/Ufes, Licenciatura em Filosofia/Ufes, Licenciatura em Letras/Ifes e Especialização em Ensino Interdisciplinar em Saúde e Meio Ambiente na Educação Básica (EISMA)/Ifes.