EDUCAÇÃO INFANTIL BEM PLANEJADA PELA PREFEITURA DE SÃO MATEUS

A Prefeitura de São Mateus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), promoveu o Planejamento Coletivo da Educação Infantil na Escola Municipal EMEF Professor João Pinto Bandeira.

Com o tema “Vivendo práticas, experimentando saberes” reuniu centenas de professores, pedagogos, diretores e estagiários que atuam nos 38 Centros de Educação Infantil Municipal (CEIM’s) de São Mateus.

Foram realizadas oficinas de práticas pedagógicas e estudos do Programa de Ensino da Educação Infantil alinhado à Base Nacional Comum Curricular (BNCC). O Município possui um documento referência em que consta o Programa da Educação Infantil, com os Campos de Experiência, conforme o que requer a BNCC.