EDUCAÇÃO SÃO MATEUS: PLANEJAMENTO 2023 COM PROPOSTAS DE INTERVENÇÕES PEDAGÓGICAS E FORMAÇÃO CONTINUADA

• A Secretaria Municipal de Educação (SME) de São Mateus já evidencia no planejamento para 2023 que o próximo ano letivo terá como pontos importantes intervenções pedagógicas e formação continuada certificada.

• Ainda vivendo um período de reflexos da pandemia da Covid-19, a Secretaria planeja coletivamente rever os planos de ações das escolas em prol do processo de ensino e aprendizagem, focando no sucesso dos estudantes da Rede. Escolas de tempo integral, alfabetização e a ampliação de programas e projetos, são algumas das frentes de atuação, além de uma sistemática de acompanhamento pedagógico e socioemocional.

• A secretária municipal de Educação, Marília Silveira, aponta que a atual Gestão Educacional está focada na melhoria de aspectos estruturais e pedagógicos, que vão contribuir diretamente com o cotidiano escolar. “Para isso temos o apoio do nosso prefeito Daniel Santana, que nos dá autonomia de trabalho e defende uma educação de qualidade” – destacou.

• FORMAÇÃO EM FOCO
  • Outro foco do planejamento é a formação continuada dos profissionais da Educação, por meio das demandas identificadas em 2022, a partir do acompanhamento do trabalho pedagógico realizado no cotidiano das unidades.

• Marília acrescenta que toda a equipe SME passará por uma formação também focada no processo ensino aprendizagem para contribuir nas Unidades Escolares com o trabalho desenvolvido pelos profissionais da Educação Básica.