EM MAIS UMA PARCERIA COM A PREFEITURA: SOS SEBRAE EM SÃO MATEUS JÁ TEM 20 CONSULTORIAS EM ANDAMENTO

• Disponibilizado em janeiro, o SOS Sebrae, criado para apoiar financeiramente os pequenos empreendedores que foram atingidos pela chuva nos municípios que decretaram Estado de Emergência, começa março com 20 consultorias contratadas no Município.

• A analista regional do Sebrae-ES, Juliana Freitas, relata que “esses clientes buscaram o SOS pelo site, tiveram sua solicitação deferida e estão sendo atendidos por um consultor, que elabora um diagnóstico preciso e faz o levantamento dos prejuízos.”

• Entre os ramos de negócios, estética e alimentação predominam: os alagamentos provocados pelo excesso pluviométrico atingiram em cheio salões de beleza e lanchonetes, entre outras atividades, em Guriri e outros locais, com danos à estrutura física e perda de máquinas e equipamentos.

• QUEM MAIS PRECISA

• O microempreendedorismo e a formalização da atividade profissional recebem uma atenção especial do prefeito Daniel Santana, principalmente pelo potencial de geração de renda entre a população menos favorecida:

• “O poder público deve ajudar aqueles que mais precisam, e essa forte parceria entre a Prefeitura de São Mateus e o Sebrae-ES está fazendo a diferença, ajudando esses empreendedores que tiveram prejuízos com as chuvas.”

• Através do SOS, e após a elaboração dos orçamentos e compras que o cliente deverá realizar para retomar o pleno funcionamento do seu negócio, em até 60 dias, o Sebrae concede um subsídio de até R$ 8.000,00 para ressarcir no todo ou em parte o investimento necessário.

• Numa terceira etapa, o cliente tem direito a escolher uma consultoria gerencial gratuita entre os temas “Redução de Custos na Prática”, “Renegociação de Dívidas na Prática” ou “Marketing com Foco no Cliente”.

• COMO E ONDE SOLICITAR
  • O SOS Sebrae pode ser solicitado na Sala do Empreendedor da Prefeitura Municipal de São Mateus ou pelo site https://cliente.sebraees.com.br/sos-sebrae.

• Primeiramente é necessário que o CNPJ – pode ser MEI, ME ou EPP – esteja ativo e que a pessoa jurídica solicitante esteja instalada no Município. A Sala do Empreendedor fica no Centro Administrativo da Prefeitura de São Mateus, na Rua Alberto Sartório, 404, Bairro Carapina.