Emoção na homenagem à Joel Guilherme

Emoção na homenagem à Joel Guilherme.

Um momento de muita emoção aconteceu na Tenda Cultural com a comemoração do centenário do compositor mateense Joel Guilherme. A homenagem contou com a presença da filha do compositor de Luar de São Mateus vinda exclusivamente de Brasília, onde reside. Jodette Guilherme trouxe ainda para abrilhantar a noite o Grupo Fina Estampa composta por músicos que fazem sucesso na Capital Federal.

A abertura da solenidade foi feita pela nossa também centenária Lira Mateense, que junto com os músicos brasilienses tocaram Luar de São Mateus cantada por toda a platéia.

Participaram ainda da homenagem a Academia Mateense de Letras que, através da acadêmica Eliane Auer fez um histórico da vida do compositor.

Em sua apresentação Claudio Lins, secretário de Turismo, falou da importância de se cultuar a memória de personalidades tão significativas da nossa história.

Jodette Guilherme, feliz e emocionada, agradeceu a homenagem ao seu pai que terá algumas de suas composições gravadas por Zeca Baleiro.

Confira as fotos [+] Clique Aqui