Empresa de MG inaugura unidade e mostra confiança no futuro de São Mateus

Durante a solenidade de inauguração da segunda unidade capixaba do Atacarejo Mineirão, do Grupo mineiro DMA-Epa, o diretor Roberto Gozende destacou o apoio recebido, na chegada, do prefeito Daniel Santana e sua equipe. Roberto disse ainda que a vinda da Empresa se deu, também, a partir de convite do prefeito e estudos de viabilidade técnica feitos posteriormente, consolidando o projeto.

Uma das formas de apoio ainda citadas pelo diretor da Empresa, foi através do SINE, que ajudou a Empresa a selecionar os 140 primeiros funcionários que já estão atuando na Unidade. A coordenadora do Sine em São Mateus é Sany Paixão.

O prefeito encontra-se na capital, a convite do governador para tentar viabilizar recursos para o Município. Mesmo assim, foi novamente lembrado pelo vereador Amaro Oliveira, que o representou na solenidade. Amaro ressaltou a importância do empreendimento na geração de empregos, que é uma preocupação constante do prefeito, e justificou sua ausência dizendo “que é por um motivo maior, pelo bem de São Mateus” – concluiu.

Entre autoridades civis, militares e religiosas, cerca de 200 pessoas compareceram ao evento. Logo após a solenidade, a Empresa abriu suas portas para o público. Cerca de 200 famílias se aglomeravam do lado de fora para suas compras, aproveitando as promoções de inauguração. A nova unidade localiza-se na Rodovia Othovarino Duarte Santos, na direção de Guriri, logo após o bairro Pedra Dágua.

Coordenadora do SINE diz que foi gratificante

Ao participar da inauguração da segunda loja do Atacarejo Mineirão em terras capixabas, a coordenadora do SINE mateense, Sany Paixão destacou que “o mais gratificante deste trabalho é ajudar pessoas e, sobretudo, contribuir para o desenvolvimento de São Mateus”. Sany participou diretamente na seleção dos primeiros 140 funcionários da Empresa, até a fase de treinamento do pessoal. “Tudo foi resolvido e encaminhado sem tumulto e sobressaltos” – disse.

Para Sany, “esta administração mostra outros caminhos para a geração de empregos em São Mateus. Se ainda não temos os mega empreendimentos, com milhares de empregos, abrir as portas e dar boas vindas aos médios e pequenos empreendimentos é uma solução prática e viável. Em qualquer situação, o SINE sempre estará pronto a servir a Comunidade mateense” – destacou.

Loja inaugurada em São Mateus é uma das maiores do país

A DMA Distribuidora – o mesmo Grupo Epa, possui atualmente em 132 unidades de supermercados e “atacarejos” pelo país. São 107 em Minas Gerais e 19 no Espírito Santo. Desses, oito são no formato Atacarejo, que é um misto de supermercado e atacado, facilitando ao consumidor comprar em unidades e até por atacado, com preços diferenciados. No Espírito Santo, até agora só existia uma unidade mista. São Mateus é a novidade.

O grupo é considerado um dos maiores do país no varejo alimentício, e emprega mais de 13 mil pessoas de forma direta e outros 40 mil de forma indireta. Dentre suas características, a Empresa prima pela inclusão social, acesso à cultura, educação e saúde. E tudo começou com uma pequena mercearia na zona oeste da capital mineira, nos idos de 1950.

História da Empresa

Em menos de dez anos, a rede já contava com dez mercearias e 32 funcionários. Mas o primeiro supermercado surgiu em 1972, localizado estrategicamente no centro de Belo Horizonte. Daí começou uma nova forma de administração, de sociedade por ações tendo sido adotado a partir de então, o nome de Epa Supermercado S/A.

Nesses 68 anos de história, somente há 22 anos a empresa decidiu incluir-se em outro nicho de mercado, formado pelas classes A e B. Daí surgiu a rede Mart Plus que, recentemente, em 2014, mudou o nome para Epa Plus.

Seguindo a tendência dos mineiros de buscarem o Espírito Santo como opção de vida, lazer e trabalho, o grupo também tomou o rumo das terras capixabas. Em menos de duas décadas, pois o Epa chegou ao Espírito Santo somente em 2003, a Empresa aqui se instalou e já está em fase de expansão.