Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo


  • Página Inicial
  • >
  • ENCONTRO MOVIMENTA PROFESSORES DA REDE PARA DEBATER BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR

ENCONTRO MOVIMENTA PROFESSORES DA REDE PARA DEBATER BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR

O 3º Encontro Pedagógico da Rede Municipal: Profissionais da Educação dialogando com o ensino promovido pela Prefeitura de São Mateus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME) foi um sucesso e superou as expectativas da organização.

Realizado nesta última segunda-feira (08) o evento que contou com a participação de mais de 1500 pessoas aconteceu no auditório do Sesc (Bairro de Fátima) com o segmento da Educação Infantil e na Faculdade Vale do Cricaré – FVC (Bairro Universitário) com os segmentos do Fundamental I e II.

“Neste ano, nosso encontro visa um momento de planejamento coletivo, conforme está previsto no calendário escolar e contará com palestras, oficinas, minicursos e diálogos por áreas de conhecimento que abordarão a Base Nacional Comum Curricular (BNCC)”, apresentou Rosângela Miranda ao acolher os participantes.

Para garantir a participação de todos as atividades foram iguais para os turnos matutino e vespertino. Para a educação Infantil duas palestras com a professora Vanessa Cavalcante, de Vitória sobre As aprendizagens nos campos das experiências e Neurociência e educação infantil e, ensino fundamental I e II oficinas e minicursos e as palestras com professores de Vitória: professora Edmara Monteiro da Silveira – BNCC e Currículo; professor Thiago Costa Veríssimo – Gêneros textuais e Prática de leitura nos anos iniciais.

Para José Adilson Vieira de Jesus, secretário de Educação, encontro foi de aprofundamento da Base Nacional Comum Curricular “Esperamos que esse momento seja de aprofundamento e de reflexão e nos traga novas oportunidades de pensar a educação com novos olhares para garantir uma educação de qualidade”, frisou.

















   
Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo