ESCOLA DE FORMAÇÃO DE DIRETORES ESCOLARES RETOMA ATIVIDADES

Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura de São Mateus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), realiza a Escola de Formação de Diretores Escolares, que tem por objetivo aprimorar o conhecimento pedagógico e administrativo dos diretores das unidades de ensino da Rede Municipal.

As atividades iniciadas no final de abril (26/04) seguem no primeiro semestre com formações mensais, totalizando sete encontros, em grupos divididos entre diretores de CEIM´s, EMEF´s e Itinerantes da Educação do Campo.

A formação é importante e fundamental, pois o diretor tem competências que são inerentes à função sendo o profissional responsável pelo planejamento, supervisão e avaliação das atividades administrativas e pedagógicas da escola e centros de educação infantil.

FORMANDO LÍDERES
Em 2018 a Prefeitura organizou a escola de formação própria do Município. O objetivo é contribuir de forma inicial e continuada com os diretores na efetivação de suas atribuições, mantendo a parceria entre escola e a Secretaria Municipal de Educação.